Frase

"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe" Jean Piaget

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Atividade Física: Benefícios!

Bem Vindos!


A pratica regular de exercícios físicos acarreta em muitos benefícios para a saúde do organismo.
Músculo-esquelético
Auxilia na melhora da força e de tônus muscular e da flexibilidade, fortalecimento de ossos e articulações. 


Saúde Física
Observamos uma redução na gordura corporal, consequentemente, uma perda de peso. Diminuição da pressão arterial em repouso, controle do diabetes, diminuição do colesterol total e aumento do HDL-colesterol. Todos esses benefícios auxiliam na prevenção e controle de doenças, sendo importante para redução da mortalidade. Grandes melhoras na eficiência cardíaca, seu coração passa a bombear mais sangue em cada batimento, portanto, a pessoa que deixa de ser sedentária e passa a ser mais ativa diminui o risco de morte por doenças de coração em até 40%.


Saúde Mental
A pratica regula de exercícios físicos aeróbicos promove a liberação de endorfina, substâncias naturais com ação analgésica, alem disso, combatem o estresse, a depressão e a ansiedade. Auxilia também na manutenção da abstinência de drogas e na recuperação da auto-estima.


Fortalecimento do Sistema Imunológico 
A pessoas ativas são menos vulneráveis a doenças virais, como: resfriados e gripes. Acredita-se que os exercícios aeróbicos ajudam a ativar o sistema imunológico e prepara-lo para combater infecções.
.....
Portanto, deixe de ser sedentário e tenha hábitos saudáveis em relação a seu corpo. Vamos praticar atividade física, pelo menos 3x na semana com duração de 30 minutos, já é suficiente e seu corpo agradece!


Tenha sempre o acompanhamento de um profissional de Educação Física, isso lhe garantirá um direcionamento para a sua atividade e segurança durante a execução. Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário